O treinador do Vitória de Guimarães confessou, esta sexta-feira, que espera encontrar um adversário equilibrado e de qualidade no jogo de domingo. Questionou ainda a calendarização dos jogos da Liga.
Corpo do artigo
Manuel Machado destacou o «grande equilíbrio» e a «supremacia» do campeão FC Porto, frisando que a equipa portista demonstrou nos jogos anteriores um «certo equilíbrio».
«Espero um Porto muito igual a si mesmo, por isso uma equipa muito difícil de ser transposta», disse, acrescentando esperar também um Vitória de Guimarães equilibrado e com qualidade, apesar de falhar «nalguns detalhes».
O técnico ambiciona, ainda assim, um resultado «melhor» do que aquele que a equipa conseguiu há um ano quando recebeu os "dragões" e empatou.
A equipa recebe a formação portista no domingo, precisamente quadro dias antes do jogo para a Liga Europa frente ao Atlético de Madrid, o que leva Manuel Machado a questionar a calendarização dos jogos desta época, face à presença das equipas portuguesas em competições europeias.
«O Vitória de Guimarães tem o adversário mais difícil» para a Liga Europa, mas «quem calendarizou os jogos teve o cuidado de lhe dar o menor tempo de descanso para o jogo» na competição europeia, ironizou, defendendo que situações como esta devem ser questionadas ou motivo de reflexão.
Ainda sem plantel fechado, com novas contratações a decorrer e lesões de alguns jogadores, Manuel Machado admitiu que vai receber o FC Porto com algumas limitações.