Quatro jogadores do Real Madrid detidos por divulgarem conteúdos sexuais com menor
Jogador de uma das equipas secundárias dos merengues terá gravado e difundido em grupos do WhatsApp um vídeo sexual com uma menor de idade.
Corpo do artigo
Quatro jogadores das equipas secundárias do Real Madrid foram esta quinta-feira detidos pela Guardia Civil num caso de divulgação não consentida de conteúdos de cariz sexual em que estará envolvida uma menor, avançou o jornal espanhol El Confidencial e confirmou o clube em comunicado.
"O Real Madrid comunica que teve conhecimento de que um jogador do Castilla e três jogadores do Real Madrid C prestaram declarações à Guardia Civil sobre uma denúncia pela suspeita de divulgação de um vídeo íntimo no WhatsApp", escrevem os merengues num comunicado.
Os média espanhóis explicam que está em causa o envio de um vídeo com teor sexual, em que estará envolvida uma menor de 16 anos, para um grupo de WhatsApp composto por vários jogadores das equipas do Real Madrid.
Os detidos serão naturais das Canárias e fonte do Tribunal Superior de Justiça adiantou ao El Confidencial que pode haver mais pessoas implicadas, incluindo jogadores da equipa principal dos merengues.
O caso nasceu de uma denúncia apresentada pela mãe da menor em questão, a 6 de setembro, quando revelou às autoridades que um dos detidos gravou em Mogán e divulgou um vídeo sexual da sua filha. As autoridades querem agora analisar os conteúdos dos telemóveis dos mesmos para averiguar o envolvimento de mais pessoas.
Em causa estão crimes incluídos no Código Penal de Espanha em que há devassa da intimidade de uma pessoa, mesmo que o material em questão tenha sido obtido com autorização da mesma. De acordo com a lei, os maiores de 14 anos podem ser sancionados no quadro de proteção de dados pessoais, ainda que, enquanto menores, as responsabilidades sejam imputadas aos pais ou tutores.
Notícia atualizada às 19h11