João Sousa, Michelle de Brito e Maria João Koehler reforçaram os seus lugares nos rankings no dia em que começa o Open dos Estados Unidos, quarto e último Grand Slam da temporada.
Corpo do artigo
João Sousa, o único português entre os 100 melhores do mundo subiu um lugar na hierarquia mundial, figurando na lista desta semana na 95ª posição, em vésperas da estreia absoluta no quadro principal do US Open.
Na ronda inaugural, João Sousa vai defrontar o búlgaro Grigor Dimitrov. Na semana passada chegou à segunda ronda do torneio norte-americano de Winston-Salem.
Numa classificação que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic, perseguido pelo espanhol Rafael Nadal, o grupo de elite dos 10 melhores mantém-se inalterado.
Também em vésperas de disputar a ronda inaugural do último Grand Slam da temporada, frente à grega Eleni Daniilidou (124º), Michelle de Brito cimentou num degrau a condição de número um portuguesa, subindo ao 117º lugar.
Tal como Michelle de Brito, também Maria João Koehler, ascendeu mais um lugar, figurando agora como número 125 do mundo, numa altura em que prepara o confronto com Alize Cornet, número dois francesa e 28ª da hierarquia, na abertura do Open dos Estados Unidos.
A liderança no topo da lista continua entregue à norte-americana Serena Williams, enquanto no top-10 se verificou apenas uma mudança: a subida da alemã Angelique Kerber ao nono posto, por troca com a checa Petra Kvitova, que acaba de ser derrotada pelo segundo ano consecutivo na final do torneio norte-americano de New Haven.