Na estreia de Manuel Cajuda como treinador da U. Leiria, os leirienses travaram o Sp. Braga com um triunfo graças a um golo solitário de Luís Leal.
Corpo do artigo
A U. Leiria impôs a primeira derrota do campeonato ao Sp. Braga ao vencer, na Marinha Grande, por 1-0, num jogo em que Manuel Cajuda se estreou no comando técnico dos leirienses.
Luís Leal, aos 27 minutos, marcou o único golo do encontro que os deixa os leirienses mais tranquilos na tabela, ao passo que os bracarenses deixam fugir a liderança da prova.
Sob a arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira, no Estádio Municipal da Marinha Grande, com a assistência de cerca de dois mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
U. Leiria: Gottardi, Ivo Pinto, Diego Gaúcho, Edson, Maykon, Marcos Paulo, Manuel Curto, Luís Leal (Elvis, 78), Cacá (Tiago Terroso, 59), Jô e Djaniny (Bruno Moraes, 70).
Suplentes: Oblak, Hugo Alcântara, André Almeida, Terroso, Elvis, Patrick e Bruno Moraes.
Sp. Braga: Quim, Baiano, Paulo Vinicius, Ewerton, Imorou, Djamal, Mossoró (Hélder Barbosa, 59), Salino, Alan, Carlão (Lima, 66) e Fran Mérida (Nuno Gomes, 46).
Suplentes: Berni, Vinicius, Hélder Barbosa, Lima, Elderson, Nuno Gomes e Hugo Viana.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Djamal (18), Djaniny (31), Alan (40), Hélder Barbosa (61), Quim (78), Tiago Terroso (86), Marcos Paulo (90) e Jô (93).