
Jogadores do V. Guimarães festejando o golo marcado ao Rio Ave
Global Imagens
A equipa vimaranense foi a Vila do Conde vencer o Rio Ave com um tento solitário de Edgar, que aproveitou um mau atraso do defesa Jean Sony para marcar.
Corpo do artigo
O V. Guimarães bateu, este domingo, o Rio Ave graças a um golo solitário de Edgar, que aproveitou um erro de um defesa vilacondense para marcar.
O único golo da partida surgiu a 12 minutos do final, na sequência de um mau atraso do haitiano Jean Sony para o seu guarda-redes, atraso que isolou Edgar.
Ainda na primeira parte, o Rio Ave tinha ameaçado com um remate de Vítor Gomes aos 23 minutos, com os forasteiros a responderem perto do final da primeira metade, com um remate de Edgar defendido por Huanderson.
Na segunda parte, a formação vilacondense esteve melhor perante uma equipa vimaranense que se foi encolhendo progressivamente.
Após o golo da equipa vimaranense, o Rio Ave esteve muito perto do empate, quando João Tomás atirou ao poste da baliza de Nilson, a cinco minutos do final.
Sob a arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria, no Estádio do Rio Ave FC, com a assistência de cerca de 3500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Rio Ave: Huanderson, Jean Sony, André Vilas Boas, Éder, Tiago Pinto, Bruno China (Braga, 55), Vítor Gomes (Anselmo, 81), Tarantini, Christian Atsu, João Tomás e Yazalde.
Suplentes: Paulo Santos, Gaspar, Braga, Mendes Zé Gomes, Jorginho e Anselmo.
V. Guimarães: Nilson, Alex, Defendi, João Paulo, Bruno Teles, Pedro Mendes (El Adoua, 69), Leonel Olímpio (João Alves, 77), Nuno Assis, Paulo Sérgio (Urreta, 59), Egdar e Toscano
Suplentes: Douglas, El Adoua, Barrientos, Urreta, Soudani, N'Diaye e João Alves.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Edgar (32), João Paulo (57), Paulo Sérgio (58), Tiago Pinto (70), Yazalde (85) e Urreta (90).