O V. Guimarães, detentor da Taça de Portugal, qualificou-se para a quarta eliminatória da prova, ao vencer em Fátima por 0-3. O Sp. Braga venceu no terreno do Gafetense por 0-2, conseguindo assim também seguir em frente.
Corpo do artigo
O V. Guimarães apurou-se, este sábado, para a quarta ronda da Taça de Portugal ao bater fora o Fátima por 0-3, num jogo em que o detentor da Taça de Portugal nunca demonstrou dificuldades.
Perante o terceiro classificado da Série F do Campeonato Nacional de Seniores, a formação orientada por Rui Vitória precisou apenas de oito minutos para inaugurar o marcador.
Tiago Rodrigues rematou para defesa para a barra do guardião do Fátima, com Fernando Russi, na recarga, a desviar com sucesso para as redes da formação da casa.
O Fátima respondeu com dois remates de Pedro Emanuel sempre travados por Douglas, mas foi o Vitória quem voltou a marcar, em mais um golo de Fernando Russi, agora de cabeça, novamente com Tiago Rodrigues na jogada.
Com o ataque do Fátima, equipa que Rui Vitória já treinou, desaparecido no segundo tempo, o V. Guimarães limitou-se a gerir a partida, acabando por fixar o resultado final a quatro minutos do final pelo suplente Barrientos.
Em Portalegre, o Sp. Braga também não sentiu grandes dificuldades em se qualificar ao bater o Gafetense por 0-2, numa partida em que os bracarenses nem sequer alinharam com muitos dos seus habituais titulares.
A equipa minhota entrou a "todo o gás" e criou diversas oportunidades pçara chegar à vantagem, mas, em particular, Edinho revelou-se perdulário.
Os bracarenses acabaram por chegar à vantagem a dois minutos do final na conversão de uma grande penalidade apontada por Edinho, após falta de Delvany sobre o próprio Edinho..
Reduzidos a dez por expulsão de Vukcevic por falta dura sobre Filipe Pacau, o Sp. Braga continuou a ser superior e acabou voltar a marcar por Rafa, aos 66 minutos, num remate cruzado após jogada individual.