
Vitória de Guimarães-Olhanense
Global Imagens
O V. Guimarães subiu ao sétimo lugar da I Liga ao vencer em casa o Olhanense por 2-0. Amido Baldé e André André marcaram os golos da formação vimaranense.
Corpo do artigo
O V. Guimarães assegurou, este domingo, um importante triunfo sobre o Olhanense por 2-0, que colocou a equipa de Rui Vitória no sétimo lugar a apenas três pontos do terceiro colocado, o Rio Ave.
Os algarvios foram os primeiros a criar perigo através do cabo-verdiano Djaniny, aos 15 minutos, mas foi a equipa da casa quem inaugurou o marcador, sete minutos depois, por Amido Baldé, após livre de Alex.
A cinco minutos do intervalo, o guardião Douglas, que tinha sido fundamental no apuramento da sua equipa na Taça de Portugal nas grandes penalidades, voltou a defender um penalti, agora ao parar um remate de Rui Duarte após falta de Baldé.
No segundo tempo, os vimaranenses continuaram a dominar a partida e após Toscano quase ter marcado, aos 59 minutos, de livre direto, a equipa da casa ampliou a sua vantagem, quatro minutos depois por André André.
O Olhanense respondeu em lances do central André Micael aos 70 e 73 minutos, mas a última grande oportunidade do encontro pertenceu à equipa de Rui Vitória, num tiro de Marco Matias, aos 78 minutos, que foi devolvido pelo poste.
Sob a arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal, no Estádio D. Afonso Henriques, com a assistência de 8154 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
V. Guimarães: Douglas, Alex, Freire, El Adoua, Addy, Leonel Olímpio, André André, Toscano (Barrientos, 65), Ricardo, Marco Matias (Lalkovic, 84) e Amido Baldé.
Suplentes: Delac, N'Diaye, Kaká, Siaka Bamba, Barrientos, João Ribeiro, Lalkovic.
Olhanense: Bracali, Nuno Reis, André Micael, Vasco Fernandes, Babanco, Fernando Alexandre, Jander, Rui Duarte (Ivanildo, 65), Evandro Brandão (Targino, 46), Abdi, Djaniny.
Suplentes: Ricardo, Francesco, Nuno Piloto, David Silva, Rui Sampaio, Ivanildo, Targino.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nuno Reis (31), Baldé (40), Leonel Olímpio (59), André Micael (63), André (82) e Abdi (83).