Os sadinos venceram por 2-3 na deslocação ao reduto do Beira-Mar e deixaram o último lugar do campeonato. O Olhanense empatou a zero diante do Gil Vicente, ao passo que o Nacional venceu em Paços de Ferreira.
Corpo do artigo
O V. Setúbal fugiu, este domingo, ao último lugar do campeonato, ao vencer fora o Beira-Mar por 2-3, numa partida em que os sadinos chegaram a dispor de uma vantagem de 0-3.
A equipa setubalense inaugurou o marcador aos 17 minutos através do avançado Targino, com Bruno Amaro a ampliar a vantagem da equipa visitante aos 29 minuto num remate forte que surpreendeu Rui Rego.
Numa altura em que o Beira-Mar já jogava reduzido a dez, depois da expulsão do médio Jorge Gonçalves, o V. Setúbal chegou mesmo ao 0-3, dez minutos após o recomeço, com um tento de Ney, após jogada combinada com Targino.
Nos últimos 20 minutos, os aveirenses, que com esta derrota ficou perto dos lugares da despromoção, criaram diversas oportunidades, acabando por marcar por vezes, a primeira por Balboa, aos 75 minutos e dez minutos volvidos por intermédio do chinês Zhang.
Em Olhão, os locais conseguiram segurar o nulo diante do Gil Vicente, mesmo em inferioridade numérica, numa partida em que o guarda-redes dos olhanenses, Fabiano Freitas, defendeu uma grande penalidade, aos 79 minutos.
André Pinto empurrou Zé Luís na grande área e o árbitro marcou grande penalidade, expulsando o jogador algarvio, contudo, na marcação da grande penalidade, André Cunha falhou a conversão do castigo máximo.
No outro jogo do dia, o Nacional venceu na deslocação ao terreno do P. Ferreira por 2-0, com Candeias, aos 47 minutos, e Claudemir, de grande penalidade, já nos descontos da segunda parte, a fazerem os golos da formação madeirense.