O V. Setúbal venceu, este domingo, em casa, o Nacional por 2-0 e subiu assim ao 10º lugar do campeonato. Lupeta, aos 20 minutos, e Miguel Pedro, aos 24, marcaram os golos.
Corpo do artigo
O V. Setúbal garantiu, este domingo, a subida ao 10º lugar da Liga ao bater em casa o Nacional por 2-0, com os dois golos a surgirem ainda antes da meia hora.
A equipa sadina colocou-se na frente com um tento de Lupeta, aos 20 minutos, na sequência de uma jogada de insistência concluída com um remate sem hipóteses de defesa para o guardião madeirense.
Quatro minutos depois, Paulo Tavares rematou à barra da baliza de Rui Silva e, na sequência deste lance, Miguel Pedro fez o golo e fixou o resultado final.
No segundo tempo, o Nacional ainda tentou contrariar a equipa da casa, mas, mesmo com mais posse de bola, nunca conseguiu criar verdadeiras ocasiões de perigo.
Sob a arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto, no Estádio do Bonfim, com a assistência de cerca de 2500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
V. Setúbal: Ricardo Batista, Pedro Queirós, Frederico Venâncio, François, Kiko, Dani, Paulo Tavares (Pelkas, 80), João Schmidt (Ericson, 54), Miguel Pedro, Lupeta (Giovani, 68) e Zequinha.
Suplentes: Lukas Raeder, Ericson, Vinicius, Cartagena, Pelkas, Giovani e Ney Santos.
Nacional: Rui Silva, Zainadine (Willyan, 29), Miguel Rodrigues, Ezzat, Marçal (Lucas, 52), João Aurélio, Boubacar, Saleh Gomaa, Mário Rondón, Suk e Marco Matias (Aly Fathy, 46).
Suplentes: Gottardi, Rui Correia, Ayala, Willyan, Sequeira, Aly Fathy e Lucas.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Marçal (13), Boubacar (23) e Saleh Gomaa (55).