O Marítimo goleou o V. Guimarães por 4-0, impedindo os minhotos de se isolarem no segundo lugar da Liga. O Boavista venceu o Gil Vicente por 3-2, com o golo decisivo a surgir a um minuto do fim. O Moreirense-Penafiel acabou num "nulo" e a Académica derrotou o Arouca por 0-1.
Corpo do artigo
O Marítimo goleou o V. Guimarães por 4-0, impondo a primeira derrota aos minhotos e impedindo-os de se isolarem no segundo lugar da Liga.
Os madeirenses começaram a construir o seu triunfo logo ao minuto três com um tento de Edgar Costa aos seis minutos, com Fransérgio a "bisar" com golos aos 29 e 38 , antes de Maazou fixar o resultado final em cima do intervalo.
Com este resultado, o Marítimo subiu ao terceiro lugar com os mesmos 12 pontos que o FC Porto, ao passo que o V. Guimarães desceu ao quinto lugar da classificação do campeonato.
Por seu lado, o Boavista venceu por 3-2 na receção ao Gil Vicente, numa partida em que a formação de Barcelos esteve duas vezes na frente do marcador, mas acabou por perder, mas acabou por perder a partida com um golo marcado a um minuto do final.
Simy colocou a formação forasteira a vencer aos três minutos, mas a resposta da equipa boavisteira não tardou, uma vez que Philipe Sampaio empatou a partida aos 16 minutos.
Os gilistas voltaram ao comando do marcador com novo golo de Simy aos 56 minutos, mas os tentos de Anderson Carvalho aos 58 e 89 minutos permitiram ao Boavista dar a volta ao resultado.
Já a Académica foi a Arouca vencer por 0-1 graças a um golo de Rui Pedro aos oito minutos, que permitiu que os estudantes subissem ao 11º lugar do campeonato com seis pontos.
Em Moreira de Cónegos, o Moreirense somou o seu terceiro empate caseiro em outros tantos jogos ao não conseguir melhor que um "nulo" diante do Penafiel, que somou os primeiros pontos fora.