Vanessa Fernandes falhou a reconquista do seu título mundial ao quedar-se na 10ª posição dos Mundiais de Vancouver, que se realizaram no domingo. Na prova feminina, a vitória foi para Helen Tucker, enquanto que em masculinos o triunfo foi para o espanhol Javier Gomez.
Corpo do artigo
A portuguesa Vanessa Fernandes falhou, no domingo, a revalidação do seu título mundial de triatlo ao ficar na 10ª posição dos Mundiais da modalidade, que se realizaram em Vancouver, no Canadá.
Na prova feminina, o título acabou por ir para a britânica Helen Tucker que terminou a prova em 2:01.37 horas, gastando menos 3,77 segundos que a segunda classificada, a norte-americana Sarah Haskins.
Provavelmente a ressentir-se da proximidade dos Jogos Olímpicos de Pequim e das frias águas canadianas, Vanessa Fernandes acabou por terminar a sua prova a 2.57,52 minutos da vencedora.
Na prova masculina, o triunfo acabou por sorrir ao espanhol Javier Gomez que terminou a sua prova em 1:49.48,36 horas, menos 24,28 segundos que o neo-zelandês Bevan Docherty. A medalha de bronze foi para o suíço Reto Hug.