Citado pelos jornais espanhóis, o adepto confessou arrependimento e vergonha e disse que o gesto resultou de um impulso.
Corpo do artigo
O Villarreal anunciou hoje ter irradiado do clube o adepto que no domingo atirou uma banana ao futebolista brasileiro Daniel Alves, do FC Barcelona, durante o encontro da 35.ª jornada da Liga espanhola.
«Graças às forças de segurança e à inestimável colaboração dos exemplares adeptos 'amarelos', o clube já identificou o autor e decidiu retirar-lhe o cartão de sócio e proibir-lhe o acesso ao Estádio El Madrigal para sempre», lê-se num comunicado, publicado na página oficial do clube.
O Villarreal disse que «lamenta e repudia profundamente o incidente«», manifestando a sua «vocação pelo respeito, pela igualdade, pelo desportivismo e pelo jogo limpo, tanto dentro como fora do campo de jogo».
O futebolista preparava-se para marcar um canto quando tudo aconteceu. Dani Alves descascou a banana e deu-lhe uma dentada, em resposta ao gesto pouco desportivo do adepto.
[youtube:RKWFkCj4Zig]
O caso desencadeou uma onda de solidariedade nas redes sociais e alguns futebolistas publicaram fotografias com bananas.
A imprensa espanhola conta que o adepto agora expulso confessou arrependimento e vergonha e disse que o gesto resultou de um impulso.
Alfredo Magalhães, provedor do adepto de futebol, considera que é uma medida drástica mas admite que para grandes males devem ser aplicados grandes remédios.
Se um caso semelhante acontecesse em Portugal, Alfredo Magalhães pensa que o castigo nunca seria tão pesado.