Ao receber o Dragão de Ouro de Treinador do Ano, o técnico do Chelsea considerou que o FC Porto é «liderado exemplarmente» por Pinto da Costa.
Corpo do artigo
O treinador do Chelsea elogiou a liderança de Pinto da Costa à frente do FC Porto ao receber o Dragão de Ouro de Treinador do Ano.
«Na perseverança de um presidente temos um exemplo de vida. A nossa relação não foi enciclopédia, foi muito mais que isso. Foi emoção transmitida pelo gesto e pelo olhar, pela confiança e pela gratidão», explicou André Villas-Boas.
Para o ex-técnico portista, o clube é «liderado exemplarmente e só tem um objectivo: garantir as máximas condições de sucesso para quem no clube trabalha».
«Sem ela, nada funciona. Com ela tudo se mescla, tudo se interrelacionam, porque sabem que todos dependem de todos. O esforço de um contagia todos os outros», acrescentou.
Por seu lado, Pinto da Costa, que abraçou André Villas-Boas, com quem teve alguns desentendimentos quando este saiu para o Chlesea, disse estar disposto a escrever um prefácio da biografia do treinador se ela for escrita nos próximos 30 anos.
«Quando escreveres as tuas memórias põe como título 'A minha cadeira de sonho', porque sei que esta foi a tua cadeira de sonho. Quando o disseste foi com convicção e amor que tens ao FC Porto», explicou.
O presidente do FC Porto acrescentou ainda que «será a tua cadeira de sonho que te fará sentar em muitas outras cadeiras».