O treinador Vítor Pereira desvalorizou a eventual saída de Falcao e Ruben Micael, assegurando que a equipa de futebol do FC Porto «vive da qualidade colectiva, que é muito forte». Os dois jogadores já não constam da lista de convocados para o jogo com o Gil Vicente.
Corpo do artigo
Vítor Pereira, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Gil Vicente, sábado, no Dragão, garantiu que, com saídas e entradas, «o FC Porto terá uma equipa fortíssima, que irá continuar a ganhar títulos».
Questionado sobre a possível saída de Falcao e Ruben Micael, para o Atlético de Madrid, o treinador assegurou que neste momento os dois são jogadores do clube, trabalham com os restantes e conta com eles.
O treinador escusou-se também a analisar o adversário que terá pela frente na Supertaça Europeia, no Mónaco (26 de Agosto), referindo que ainda é cedo, dado que «o próximo FC Barcelona chama-se Gil Vicente».
Quanto à segunda jornada, Vítor Pereira não tem dúvidas de que o FC Porto terá pela frente um jogo «complicado», frente ao Gil Vicente, que «já provou a sua competência, nomeadamente na primeira jornada, com o Benfica».
O treinador referia-se ao facto de o recém-promovido Gil Vicente ter recuperado de uma desvantagem de 2-0 com o Benfica, para um empate a 2-2, o que moraliza e eleva o grau de confiança da equipa.
«Temos que estar à espera dessas dificuldades e temos que ter consciência de que é importantíssimo não perder a concentração, entre duas finais (as Supertaças nacional e europeia), para este importante jogo», disse.
Vítor Pereira realçou ainda, a título pessoal, o facto de ser a sua estreia como treinador principal do FC Porto no Estádio do Dragão, onde pretende «proporcionar um grande jogo».