O árbitro alemão foi hoje nomeado pela UEFA para dirigir o Manchester City-FC Porto, da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, que se disputará na próxima quarta-feira.
Corpo do artigo
Do currículo do juiz germânico constam oito encontros envolvendo portugueses. Wolfgang Stark "cruzou-se" com o FC Porto, em novembro de 2007, quando apitou o jogo que culminou com a vitória dos "dragões" frente ao Marselha (2-1), e em 2002, na derrota, por 2-0, no terreno do Sparta de Praga.
Wolfgang Stark arbitrou mais seis encontros envolvendo portugueses, nomeadamente a recente vitória, em novembro, da seleção sobre a sua congénere da Bósnia-Herzegonina, por 6-2 (ditou o apuramento para o Europeu2012), e em 2006, na derrota da seleção na Polónia por 2-1.
Já dirigiu três jogos do Benfica (empate no terreno do PSV a dois golos, vitória sobre o Nápoles por 2-0 e derrota com o Shakthar por 1-0, ambos na Luz).
Arbitrou, ainda, o Portugal-Gâmbia (derrota nacional por 1-2), de apuramento para o Mundial2007 de Sub-20.
Os portistas, detentores do troféu, jogam em Manchester contra o City, líder do campeonato inglês, após terem sido derrotados por 2-1, no Estádio do Dragão, com golos de Varela, Álvaro Pereira (na própria baliza) e Aguero.