O Sporting venceu, no sábado à noite, a Juventus, por 2-1, em Toronto, no Canadá, numa partida em que Yannick Djaló esteve em destaque ao marcar os dois golos da equipa leonina.
Corpo do artigo
O Sporting convenceu no primeiro teste a sério da pré-temporada ao bater os italianos da Juventus por 2-1, numa partida realizada em Toronto e que ficou marcada pelos dois golos de Yannick Djaló.
O primeiro golo da partida surgiu logo aos 13 minutos quando o central norte-americano Onyewu, que fez dupla com Daniel Carriço no centro da defesa do Sporting, serviu Yannick na sequência de um canto.
A equipa de Domingos Paciência dominou todo o primeiro tempo, com o argentino Rinaudo e o holandês Schaars em destaque perante uma Juventus que praticamente nunca chegou a incomodar o guarda-redes Rui Patrício.
Os leões poderiam ter chegado ao 2-0 numa tentativa de canto directo de Schaars, mas acabou por Yannick Djaló a marcar, aos 36 minutos, num belo remate de longe, após uma jogada individual.
No segundo tempo, o ritmo do jogo baixou e a Juventus esteve muito perto de marcar num lance de Luca Toni, anulado por fora de jogo.
A dez minutos do fim, os italianos marcaram mesmo por Del Piero num chapéu de belo efeito a Marcelo Boeck, que substituiu Rui Patrício no segundo tempo.
Sob a arbitragem de Drew Fisher, do Canadá, no BMO Field, em Toronto, com a assistência de cerca de 15 mil pessoas, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Daniel Carriço, Onyewu, Evaldo, Rinaudo, Schaars, Pereirinha, Yannick, Wolfswinkel e Postiga.
Jogaram ainda: Marcelo Boeck, Diego Rubio, André Santo, André Martins, Anderson Polga, Ilori, João Gonçalves e Bojinov.
Juventus: Buffon, Lichtsteiner, Barzagli, Chiellini, Reto Ziegler, Pazienza, Pirlo, Marchisio, Krasic, Quagliarella e Matri.
Jogaram ainda: Storari, Motta, Del Piero, Bonucci, Luca Toni, Martinez e Silvestro.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Hélder Postiga (39) e Luca Toni (77).