Yannick Djaló falou pela primeira vez como jogador do Benfica. «Sinto-me em casa», disse à televisão do clube. Sem esconder as emoções, nesta nova etapa da carreira, o ex-jogador do Sporting prometeu trabalhar para «dar razão a Jorge Jesus». E quer estar no Euro2012, pela selecção nacional.
Corpo do artigo
Yannick Djaló sente-se «em casa» e hoje foi recebido por milhares de adeptos, que preencheram a bancada do campo nº1 do Centro de Estágio do Benfica, no Seixal. O ex-jogador do Sporting, numa entrevista à Benfica TV, acredita que vai triunfar e ser feliz no Estádio da Luz.
«Um dia quando entrar aqui com a camisola do Benfica, vai ser um momento muito especial para mim», sublinhou. «Estou nas nuvens, as primeiras impressões foram fantásticas, de todos os meus colegas e de toda a gente que trabalha aqui no clube».
O avançado, que assinou um contrato com os encarnados até 2016, confessa a satisfacção pela injecção de confiança de Jorge Jesus, que tencionar melhorar as qualidades que reconhece neste futebolista.
«Sei que ele vai exigir muito de mim, mas estou preparado para isso, porque quero crescer, evoluir, dar alegrias aqui e certamente irei trabalhar bastante para corresponder para dar razão a Jorge Jesus», disse.
Regressar à selecção portuguesa também continua a ser um objectivo. «Estando a competir e num clube como o Benfica, tenho que teer o desejo de representar a selecção nacional. Sei que o sonho é possível e vou trabalhar para conseguir concretizar esse desejo de estar no Europeu».
Yannick chegou a treinar na praia, durante os meses em que esteve inactivo. Corria regularmente uma dezena de quilómetros na areia e aí também aproveitava «para desabafar com o mar».