FC Porto confirma renovação de Sérgio Conceição

Pinto da Costa revelou, em entrevista à TSF e JN, que o treinador não vai ter aumento de salário.

O FC Porto confirmou, este sábado de manhã, que Sérgio Conceição renovou contrato com os dragões até 2024, ou seja, por mais três épocas, até ao final do mandato do presidente Pinto da Costa. A notícia já tinha sido avançada na sexta-feira à noite pelo Porto Canal, mas foi agora confirmada pelo próprio clube.

Apesar da renovação, o salário de Sérgio Conceição vai ficar igual, com o técnico a não receber nem mais um euro. A revelação foi feita por Pinto da Costa em entrevista à TSF e ao JN, que poderá ler e ouvir no domingo.

"O que lhe garanto é que o Sérgio Conceição não vai ter a melhoria de um euro no novo contrato com o FC Porto. Vi nos jornais que tem exigências salariais, disto e daquilo. Sérgio Conceição vai ser o treinador do FC Porto, não tem, neste momento, contrato assinado e será sem a melhoria de um euro", revelou Pinto da Costa.

Já ao início da tarde deste sábado, Pinto da Costa afirmou, com ironia, que até foi bom só agora renovar contrato com o treinador.

"Foi bom que, realmente, não tivessemos assinado já porque o Sérgio ficou a conhecer a Europa. Esteve em Nápoles, em Roma, Sevilha, Madrid e mais não sei onde para firmar contratos", disse o presidente do FC Porto.

O técnico português de 46 anos está no FC Porto desde a temporada 2017/2018 e já conquistou dois campeonatos nacionais, duas Supertaças e uma Taça de Portugal ao serviço dos dragões.

Antes disso, passou pelo Olhanense (2011/12), Académica (2012/13 e 2013/14), Sporting de Braga (2014/15) e Vitória de Guimarães (2015/16).

Notícia atualizada às 13h19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de