


Número de inscrições na JMJ de Lisboa ultrapassa 600 mil
Presidente da Fundação JMJ adianta que os inscritos representam a "quase totalidade dos países".

Inter vence AC Milan com dois golos em 11 minutos à Champions. Veja os lances
Dzeko e Mkhitaryan marcaram os golos da vitória que aproxima os nerazzurri da final europeia.

Comissão do Parlamento Europeu diz que Espanha espiou nacionalistas catalães
O relatório da comissão do Parlamento Europeu aponta também Marrocos como possível responsável pela espionagem de telemóveis de membros do Governo espanhol.

Já sem acusação, Madrid mantém vontade de ver Puigdemont responder à justiça
Isabel Rodríguez, ministra espanhola da Justiça, sublinha que o sucedido em 2017 continua "a ter uma condenação, uma reprovação penal, e todos têm de responder perante a justiça espanhola".

Espanha deteta três casos de hepatite infantil de origem desconhecida
Depois do Reino Unido ter identificado cerca de 60 crianças infetadas com hepatite grave, sem indícios da causa, é agora a Espanha e descobrir os primeiros casos da doença. Em Portugal não há ainda registo de situações semelhantes, garante à TSF a Direção Geral da Saúde (DGS).

Rússia ameaça com armas nucleares se Finlândia e Suécia aderirem à NATO
O vice-presidente do Conselho de Segurança e ex-presidente russo disse que "até ao verão deste ano, o mundo tornar-se-á mais seguro", porque a Rússia terá de reforçar as suas fronteiras terrestres com os países da NATO.

Sociais-democratas da Suécia abrem debate sobre adesão à NATO
Uma reviravolta do maior partido sueco seria histórica e abriria o caminho para a adesão à NATO, uma vez que a vizinha Finlândia se prepara para tomar uma decisão até ao verão.

NATO pondera presença militar permanente na Europa de Leste
Stoltenberg refere que a NATO está "no meio de uma transformação muito fundamental" e que tomará decisões sobre um destacamento permanente na Europa de Leste, na cimeira da aliança, agendada para 29 e 30 de junho, em Madrid.

Pedro Sánchez refere possível "genocídio" em Bucha
O primeiro-ministro espanhol afirma que "vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que aqueles que cometeram estes crimes de guerra não fiquem impunes e possam comparecer perante os tribunais".

PP espanhol elege Alberto Núñez Feijóo como novo presidente
O novo líder do partido sucede a Pablo Casado.

TAP corta sete rotas aéreas e 705 mil lugares no Porto. Rui Moreira fala em decisão "péssima"
Vão desaparecer os voos da TAP, a partir do Porto, Amesterdão, Bruxelas, Barcelona, Madrid, para o aeroporto London City, Milão e Munique.

"Sines não é um elefante branco, é um grande hub logístico, energético e tecnológico"
O Presidente da AICEP Global Parques revela investimentos em curso de 17 mil milhões para transformar Sines, incluindo um projeto dos Países Baixos e da Dinamarca de hidrogénio e amónia verde.

Oito países da NATO atingiram meta de despesa em defesa. Portugal ainda fica aquém
Portugal surge no 17º lugar da tabela, com 1,55% do PIB consagrado à defesa.

Madrid anuncia seis mil milhões de euros em ajudas diretas para reduzir impacto do conflito
Pedro Sánchez promete outros dez mil milhões em créditos garantidos pelo Estado. Entre as medidas está um subsídio mínimo de 20 cêntimos por litro de combustível.

Espanha reforça compromisso com Kiev e anuncia novo envio de armamento
Pedro Sánchez defendeu que a Aliança Atlântica deve continuar a enviar armamento para a Ucrânia e avançou que Espanha vai fazê-lo "nos próximos dias".

Guerra na Europa. Um mês de morte, destruição e medo
A guerra na Ucrânia vai entrar no 30.º dia na sexta-feira, se nada a travar entretanto, sem números confirmados de baixas, mas com mais de 10 milhões de pessoas em fuga e imagens de morte e destruição.

Viragem histórica no Saara Ocidental. Espanha apoia Marrocos e abre crise com a Argélia
Depois de 47 anos de neutralidade o governo de Pedro Sánchez decidiu posicionar-se a favor da solução proposta de Marrocos, à revelia do sócio de Governo e da oposição.

José Theotónio: "Uma guerra é sempre fator de grande incerteza"
Depois da pandemia, a invasão da Ucrânia pela Rússia volta a trazer incerteza também para o turismo, assim lamenta o CEO do Pestana Hotel Group, numa altura em que empresa decidiu aumentar a remuneração mínima dos colaboradores para 750 euros, acima do salário mínimo nacional e em que já recrutou 50% dos 800 colaboradores que precisa para enfrentar o próximo Verão, admitindo que pode dar trabalho a refugiados ucranianos.
