
Zona de fumadores em restaurantes
Direitos Reservados
A associação que representa a hotelaria e a restauração considera que os governos não podem estar sempre a alterar a lei, proibindo agora os espaços para fumadores nos restaurantes.
Corpo do artigo
A associação que representa a hotelaria e a restauração ficou surpreendida com as declarações do secretário de Estado Adjunto da Saúde, que anunciou que nenhum restaurante e bar, no futuro, poderá ter espaços para fumadores.
Sem ter sido consultada, o presidente da AHRESP entende que os governos não podem andar a alterar a legislação a toda a hora e recorda que os empresários do setor fizeram investimentos avultados para terem estes espaços.
«Não se pode andar a brincar com os empresários que investem para terem as condições necessárias ao bom funcionamento do seu estabelecimento e cada vez que entra um Governo altera-se a legislação», adiantou Mário Pereira Gonçalves.
Este responsável entende que estas constantes mudanças à lei não «criam estabilidade aos empresários», que já têm muitos problemas por causa da subida do IVA na restauração.
Mário Pereira Gonçalves considera ainda que a «legislação que está em vigor está a funcionar muito bem» e que os «clientes, fumadores e não fumadores, sabem bem os estabelecimentos onde podem ir».
«Penso que estar a mexer numa legislação que está a funcionar bem é estar, de certa maneira, a dar passos atrás», considerou o presidente da AHRESP, que espera que o Governo venha esclarecer o que pretende agora.