
Global Imagens
A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis contesta o modo como a DECO organiza o site que compara preços das botijas de gás.
Corpo do artigo
A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) ameaça levar a DECO a tribunal. A culpa é do site poupenabotija.pt que há alguns meses permite aos consumidores saber onde estão as bilhas mais baratas.
José Reis, vice-presidente da ANAREC, diz que o problema é que existem valores errados e qualquer pessoa pode alterar os preços. A ANAREC acusa a DECO de fazer um péssimo trabalho.
A direção da ANAREC vai estar reunida esta sexta-feira e se a DECO não ceder, a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis avança para os tribunais com uma providência cautelar para tentar fechar o site.
Na resposta, a DECO sublinha que este site surgiu de um estudo que concluiu que existia uma estranha harmonização de preços nas bilhas de gás. Era preciso estimular a concorrência.
Jorge Morgado acrescenta que a DECO faz «alguma supervisão» aos preços recebidos dos consumidores pela Internet, verificando os preços que são considerados estranhos.
A DECO diz ainda que a ANAREC vai ter que provar que existem valores errados, nomeadamente de propósito. Jorge Morgado acrescenta à TSF que reuniu com a ANAREC e ofereceu a hipótese de ser esta associação a fornecer os preços. Uma ideia que não teve resposta.