Após as notícias que dão como certa a desistência da Rio Tinto das minas de ferro de Moncorvo, o autarca local diz que quer esclarecer a «muita especulação» à volta deste caso.
Corpo do artigo
O presidente da câmara de Moncorvo considerou que a sua região pode ter perdido um projeto importante, a confirmar-se a decisão da Rio Tinto de abandonar a exploração das minas de ferro.
Depois de ter perdido a instalação de um parque eólico por causa do que disse ser a "miragem das minas", Aires Ferreira prometeu averiguar e esclarecer a «muita especulação» à volta desta desistência.
Ouvido pela TSF, o autarca garantiu não ter «confirmação oficial» da decisão da Rio Tinto, mas lembrou que desde outubro «têm sido sucessivas as notícias sobre este alegado investimento e interesse da Rio Tinto».
«Recordo que o Governo nunca confirmou e a firma Rio Tinto nunca confirmou tendo mesmo dito que 'não alimentamos especulações'», frisou.
Contudo, Aires Ferreira admitiu que «a ser verdade é inegavelmente mau» e lembrou que por causa deste projeto «foi posto em causa um parque eólico de 50 megawatts que já poderia estar a operar desde o ano passado».