A denúncia é da Associação Portuguesa de Avaliações de Engenharia que tem tido conhecimento de inúmeras queixas e acredita que a falha é geral.
Corpo do artigo
Os especialistas que realizam a avaliação geral de imóveis, que deve ficar concluída até ao final de março, não recebem há dois meses.
Em declarações à TSF, o presidente Associação Portuguesa de Avaliações de Engenharia, revela que tem tido conhecimento de várias queixas.
Aníbal Lopes admite que não é possível falar objetivamente em atrasos porque o Estado nunca assinou um contrato, com datas de pagamento, com os dois mil avaliadores que andam a fazer este trabalho.
No entanto, há um ano que a prática habitual era receber a 21 ou 22 de cada mês. Aníbal Lopes explica que até agora não teve conhecimento de um único avaliador que tenha recebido um euro das Finanças em fevereiro ou março.
Ao todo há dois mil especialistas a fazer este trabalho que, a cada mês, segundo a Associação Portuguesa de Avaliações de Engenharia, custa perto de um milhão de euros ao Estado.
A TSF pediu esclarecimentos ao Ministério das Finanças, mas não obteve resposta.