O secretário de Estado Carlos Moedas diz que o artigo que escreveu no The Wall Street Journal foi apenas uma «resenha do que está a ser feito» em termos de reformas em Portugal.
Corpo do artigo
O secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro prometeu o regresso do crescimento a Portugal num artigo de opinião no The Wall Street Journal, isto dias depois de neste jornal ter sido publicado um artigo que falava nos medos de um eventual segundo pedido de ajuda a Portugal.
Em declarações à TSF, Carlos Moedas nega que o que tenha escrito para a edição desta sexta-feira deste diário norte-americano seja um «resposta» ao artigo que aludia aos medos de investidores, economistas, políticos portugueses e estrangeiros em relação a um segundo pedido de resgate.
«Acho é que é importante para o Governo e para o país comunicar para o estrangeiro e leitores estrangeiros a importância das reformas que estão a ter e que estamos a fazer. Muitas vezes como somos um país pequeno é difícil que lá fora se tenha a percepção total daquilo que em pouco tempo um Governo fez», acrescentou.
Carlos Moedas indicou ainda que este artigo é apenas uma «resenha do que está a ser feito» e sublinhou que está a ser tudo o que é «necessário» para evitar que Portugal venha a precisar de num segundo pacote de ajuda financeira.
«Acredito profundamente que são estas reformas que vão reconhecer e que estas reformas vão trazer o crescimento para Portugal», acrescentou este secretário de Estado, que frisou Portugal está a fazer uma «reforma que é profunda para o país e que pede sacrifícios aos portugueses».