A Caixa Geral de Depósitos anunciou, esta noite, que vai vender a participação de 9,58% que detém na Cimpor no âmbito da OPA lançada pela Camargo Corrêa sobre a cimenteira portuguesa.
Corpo do artigo
«A Caixa Geral de Depósitos comunica que decidiu vender a participação de 9,58 por cento que detém na Cimpor, no âmbito da OPA hoje anunciada pela InterCement Austria Holding GmbH, do Grupo Camargo Corrêa», afirma o banco público num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Caixa Geral de Depósitos salienta que sua decisão «está subordinada» a que a brasileira Votorantim Cimentos, que também é acionista da Cimpor, a dispense do cumprimento de «todos os deveres previstos no acordo parassocial», em vigor entre as duas partes, em termos que o banco público «considere satisfatórios».
A Votorantim detém 21,2 por cento da Cimpor. Entre os restantes acionistas da Cimpor estão Manuel Fino (10,7 por cento) e o Fundo de Pensões do BCP (10 por cento), segundo a informação disponível na página da Cimpor na internet.
A InterCement, sociedade detida a cem por cento pela brasileira Camargo Corrêa, informou hoje a CMVM de que lançou uma OPA para a totalidade das ações da Cimpor.
A InterCement oferece 5,50 euros por cada ação da Cimpor.
As ações da Cimpor fecharam hoje a ganhar 1,44 por cento, para 5,00 euros.