Para o social-democrata Luís Montenegro, a não concretização da venda da TAP demonstra que «não há nenhuma intenção do Governo em vender ao desbarato».
O PSD considerou que o facto de o Governo não ter vendido a TAP ao empresário German Efromovich «atesta a transparência com que este processo tem sido conduzido»
«Contrariamente aquilo que se diz fica demonstrado que não há nenhuma intenção do Governo em vender ao desbarato», acrescentou o líder parlamentar do PSD.
Para Luís Montenegro, «se os negócios são bons para o Estado português e para a economia portuguesa esses são concretizados, se isso não está salvaguardado a decisão não pode ser de consumação do objetivo inicial».
«É neste espírito de grande responsabilidade e sentido de Estado que encaramos estes processos de privatização, lamentando que a oposição, nomeadamente o PS, que está muito comprometido com estes objetivos, não tenha uma postura idêntica», adiantou.
Na opinião de Luís Montenegro, os socialistas querem «transportar a análise que se quer serena, tranquila e responsáveis destes domínios para uma estratégia de pura chicana política».