A Lena Construções diz que não recebeu qualquer notificação para a suspensão das obras da concessão do Baixo Tejo, que integram a via rápida doa Caparica, do Barreiro, o IC32 e o IC3.
Corpo do artigo
Ouvido pela TSF, o director de marketing da Lena Construções e Serviços, empresa que faz parte do consórcio afirma que não recebeu a notificação informar da suspensão das obras da concessão que incluem a via rápida da Caparica, a via rápida do Barreiro, o IC32, entre Coina e Montijo e o IC3 até Alcochete.
«Ainda não temos a notificação oficial sobre esta questão e consideramos que temos perceber os cortes que foram anunciados», disse.
Os seis troços que vão ser cancelados brevemente fazem parte de um projeto adjudicado em 2009 a um consórcio liderado pela Brisa..
No seguimento desta decisão Pedro Carvalho defende que deve ser criado um plano de apoio ao sector de construção em Portugal, apesar, diz, entender a situação de crise que o país atravessa.
«Há necessidade de um plano para o sector da construção que vise a revisão dos projectos, tendo em conta a importância que esta área tem para o desenvolvimento do país«, fundamenta.
A conclusão da obra, que compreende um total de 68 quilómetros (17 dos quais com portagem), estava prevista para Dezembro de 2011.