Para o presidente do Sindicato dos Estivadores, a culpa é apenas do Governo, uma vez que propôs uma proposta de lei, que não foi sustentada com nenhum estudo.
Corpo do artigo
O presidente do Sindicato dos Estivadores rejeitou responsabilidades na queda das exportações portuguesas, que o INE ligou à paralisação dos portos nacionais.
«O único e exclusivo responsável é o Governo, porque os portos estavam a funcionar normalmente, estavam em contraciclo em crescimento e o Governo com esta proposta de lei veio criar esta situação», indicou Vítor Dias.
Este sindicalista considerou ainda que não há nenhum estudo que sustente a proposta de lei apresentada pelo Governo e entende que mesmo que o Executivo assuma que vai fazer mal «não pode empurrar a culpa e fazer dos outros bodes expiatórios».
No dia em que os estivadores estiveram reunidos em assembleia-geral, Vítor Dias garantiu ainda que os trabalhadores portuários portugueses vão pedir o apoio dos trabalhadores europeus relativamente à luta que está a ser feita em Portugal.