
O gabinete do Ministério das Finanças confirmou à TSF que os concursos vão ser retomados já no ano que vem. Ainda não se conhece a marca dos carros sorteados, mas tudo indica que será aberto novo concurso público.
Corpo do artigo
Dezembro foi o mês com mais faturas elegíveis para sorteio. No total foram mais de 235 milhões cupões, um aumento de 14 por cento, face aos concursos de abril, e 10 por cento, comparado com novembro.
Dos 41 automóveis sorteados, a Autoridade Tributária revela que nenhum foi, pelo menos nos primeiros dias, rejeitado pelos vencedores.
Num esclarecimento enviado à TSF, a Audi, marca dos carros sorteados este ano, sublinha que a notoriedade da marca foi positivamente impactada, graças ao sorteio, não acrescentando se vai continuar a colaboração como o Ministério das Finanças na fatura da sorte.
E hoje há sorteio (pelas 22h, na RTP). Não um nem dois, nem, mesmo, três - vão ser sorteados pelo fisco quatro carros: um, relativo ao sorteio normal e que inclui as faturas de outubro. Outro, relativo a todas as faturas já registadas, no segundo semestre (ou seja, desde junho).
Neste sorteio da fatura da sorte, classificado como extraordinário, são sorteados carros de gama superior.
No caso de Filipe Silva, a fatura rendeu-lhe um Audi A4, que ele, para já, guarda, durante a semana, na garagem. A memória está fresca em relação à fatura que lhe deu o prémio. Até agora, desde 17 de abril, foram sorteados 39 carros. O contrato assinado entre a Audi e a Autoridade Tributária prevê o sorteio de 60 carros.