FESAP surpreendida com intenção de reforço de dispensas de funcionários públicos
Nobre dos Santos diz não perceber o que o Governo quer ao reforçar as dispensas de funcionários públicos e diz que o Executivo não informou os sindicatos sobre esta intenção.
Corpo do artigo
A FESAP mostrou-se surpreendida e preocupada pela intenção do Governo em reforçar as dispensas de funcionários públicos até 2014.
«Estivemos há pouco tempo com o Governo e Governo nada falou sobre estas medidas. À semelhança do que acontecia com o Governo anterior, vai lançando as medidas para os jornais no sentido de ver qual a reacção das estruturas sindicais», explicou Nobre dos Santos.
Em declarações à TSF, este sindicalista disse não perceber o que o Governo pretende alcançar com estas medidas «se a paralisia dos serviços» ou se quer apenas que os «serviços deixem de dar resposta».
«Como os serviços passam a não dar resposta vão-se dispensando pessoas. Não se percebe exactamente o que se quer. Penso que estes ziguezagues do Governo no que diz respeito à política de gestão de pessoal da Administração Pública sãopreocupantes», concluiu.