Vítor Gaspar assegurou que serão «negociadas voluntariamente com os operadores alterações aos contratos vigentes» relativamente às condições de cogeração e garantia de potência.
Corpo do artigo
O ministro das Finanças garantiu, esta quarta-feira, que serão «negociadas voluntariamente com os operadores alterações aos contratos vigentes» relativamente às condições de cogeração e garantia de potência.
Um dia depois da polémica remodelação de Henrique Gomes, ex-secretário de Estado da Energia, Vítor Gaspar foi também questionado pelo deputado socialista Pedro Marques sobre que alterações neste domínio tinham sido acordadas com a troika.
Pedro Marques, também ele ele ex-secretário de Estado da Energia, perguntou ainda a Vítor Gaspar se a saída de Henrique Gomes significará que o Governo vai avançar apenas com uma versão minimalista destas mudanças.
Na resposta, Vítor Gaspar não avançou com mais detalhes, recusando apenas que o Governo seria minimalista nestas mudanças e que está empenhado nas mudanças que levem à abertura da economia.