No Parlamento, o ministro das Finanças disse que não fala «nem agora nem para a semana sobre temas que estarão a ser discutidos no quadro do sétimo exame regular».
Corpo do artigo
O ministro das Finanças assegurou, esta sexta-feira, que não pretende discutir na Assembleia da República o corte de quatro mil milhões de euros na despesa pública enquanto o assunto estiver a ser discutida com a troika.
Na Comissão Parlamentar de Finanças, Vítor Gaspar, respondendo à deputada bloquista Ana Drago, garantiu que não iria falar «nem agora nem para a semana sobre temas que estarão a ser discutidos no quadro do sétimo exame regular».
Estas declarações indignaram o socialista Pedro Marques, que resumiu as declarações de Vítor Gaspar no facto de o «Governo não debater com o Parlamento antes de decidir com a troika os quatro mil milhões de euros».
«Fica registada a contradição com a narrativa do convite de envolvimento da oposição no debate sobre os quatro mil milhões de euros. Afinal enquanto não acordar nada com a troika não está disponível para debate com o Parlamento», sublinhou.