Inquérito BES: Salgado responde a Pedro Queiroz Pereira que disse que «ele não lida muito bem com a verdade»
«São comentários caricatos», respondeu Ricardo Salgado questionado pelo deputado do PS Pedro Nuno Santos sobre como reage às afirmações de Pedro Queiroz Pereira, que na comissão de inquérito disse que Salgado «não lida maravilhosamente com a verdade».
Corpo do artigo
«O senhor Pedro Queiroz Pereira é filho de uma grande figura do nosso país, o Dr. Manuel Queiroz Pereira, que muito ajudou o Grupo espírito santo (GES) na sua reconstrução há várias décadas. Refiro-me ao Dr. Manuel Queiroz Pereira, pai», começou por dizer Ricardo Salgado.
«O senhor Pedro Queiroz Pereira fez aqui umas referências na Comissão, que eu não tive tempo de ver. Mas são comentários caricatos. Inclusivamente fez uma referência que as minhas irmãs estavam a fazer bolos para fora. E disse mais, que eu não lido bem com a verdade. Ora, as minhas irmãs já responderam a isso, dizendo que até podiam fazer bolos para fora mas que isso não era verdade. O que o senhor Pedro Queiroz Pereira não disse é que eu tenho uma excelentíssima relação de amizade com as minhas irmãs e que elas nunca puseram processos judiciais contra mim, o que não acontece com o senhor Pedro Queiroz Pereira», acrescentou.
O antigo líder histórico do BES falava no começo do segundo bloco de perguntas dos deputados da comissão de inquérito à gestão do BES e do Grupo Espírito Santo (GES), que, pelas 23:30, levava já mais de oito horas de duração.