Os juros exigidos pelos investidores para transaccionar títulos de dívida soberana portuguesa a dois e a dez anos estão hoje em queda, enquanto os juros a cinco anos negoceiam em alta.
Corpo do artigo
Pelas 9h05, os juros exigidos pelos investidores para transaccionar títulos de dívida soberana portuguesa com maturidade a dois anos negociavam, em média, nos 11,301 por cento no mercado secundário, abaixo dos 11,380 por cento da sessão anterior, segundo a agência de informação financeira Bloomberg.
Na maturidade a cinco anos, os juros exigidos pelos investidores para deterem títulos de dívida soberana portuguesa estavam a subir, negociando nos 11,568 por cento, acima dos 11,508 por cento da sessão anterior.
Quanto à taxa de juros da dívida a 10 anos situava-se nos 9,752 por cento, ligeiramente abaixo dos 9,755 por cento de segunda-feira.
Hoje, Portugal recebe a primeira tranche da UE, no valor de 1,75 mil milhões de euros, e na quarta-feira recebe mais 4,75 mil milhões de euros, ao abrigo do financiamento através do Mecanismo Europeu de Estabilização Financeira.