A ex-ministra das Finanças manifesta ainda muitas dúvidas sobre a solução encontrada para o banco e espera que toda a verdade no processo seja revelada.
Corpo do artigo
Maria Luís Albuquerque negou, esta segunda-feira, que tenha havido inação do anterior governo no caso do Banif. Numa entrevista à TVI, a antiga ministra das Finanças contraria a avaliação feita, hoje, por Mário Centeno e diz que o executivo de Passos Coelho não descurou o problema do banco.
A antiga ministra das Finanças disse também que não tem dados para avaliar se a decisão agora tomada pelo governo de António Costa foi a mais acertada e que lhe sobram muitas dúvidas.
Maria Luís Albuquerque garantiu ainda ter todo o interesse em que tudo seja esclarecido sobre o processo que teve como desenlace a resolução e que está disponível para colaborar
Nesta entrevista, a ex-titular da pasta das Finanças diz ainda que mantém toda a confiança no governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.
O Governo e o Banco de Portugal decidiram a venda da atividade do Banif e da maior parte dos seus ativos e passivos ao Banco Santander Totta por 150 milhões de euros, anunciou o Banco de Portugal em comunicado no domingo.