O sindicato dos pilotos afirma que as medidas anunciadas ontem pela administração da TAP não chegam para resolver os problemas da empresa.
Corpo do artigo
Os pilotos dizem que é insuficiente o plano ontem anunciado pela TAP para evitar que se repitam os problemas com os voos como os que se registaram este verão. O governo aceitou a proposta da companhia aérea para a compra de um ou dois aviões. Aquisições que se juntam à formação, que está a decorrer agora, de 20 tripulantes.
Jaime Prieto, presidente do sindicato, apesar de considerar bem-vindas estas medidas, lamenta que só venham a acontecer em 2015 e também «porque a contratação de novos pilotos não colmata o problema estrutural que a TAP tem de estar a perder os seus pilotos e técnicos de manutenção mais experimentados». A entrada de 20 tripulantes não resolve imediatamente a saída de pessoal, afirma Jaime Prieto, segundo o presidente do sindicato dos pilotos da aviação civil «esse problema tem de ser estancado já».
Jaime Prieto lamenta ainda que «se tenham empurrado para o ano as medidas de solução» e que «mais uma vez, as responsabilizações orgânicas e efectivas pelo desastre que foi este verão, aparentemente não surgem».