A chanceler alemã entende que o acordo para a criação de um mecanismo europeu de supervisão bancária tem um «valor inestimável». Já François Hollande fala num «acordo maior» e «global».
Corpo do artigo
A chanceler alemã Angela Merkel considera que o acordo para a criação de um mecanismo europeu de supervisão bancária tem um «valor inestimável».
Num discurso feito perante câmara baixa do Parlamento alemão, Merkel afirmou: «O facto de os ministros das Finanças da Zona Euro terem chegado a acordo sobre um quadro jurídico e sobre os contornos de um mecanismo comum de vigilância dos bancos é de um valor inestimável».
Por seu lado, o presidente francês considerou que este é um «acordo maior que corresponde à vontade da França de se comprometer numa união bancária» e «global, porque todos os bancos estão implicados» na questão.
Num comunicado publicado pelo Eliseu, a presidência francesa acrescenta que que esta é uma «etapa decisiva a caminho de uma estabilização definitiva da Zona Euro e da confiança, condição de regresso ao crescimento».