O ministro dos Assuntos Parlamentares recebe hoje os sindicatos afectos à RTP, que procuram esclarecimentos sobre o plano de reestruturação da empresa.
Corpo do artigo
A reunião, que decorrerá na Presidência do Conselho de Ministros, juntará o ministro com a tutela da comunicação social e diversos sindicatos: o Sindicato dos Meio Audio Visuais, STT, SINTTAV, Federação do Engenheiros, SITIC, SICOMT, FETESE, SITESE e Sindicato dos Engenheiros da União Europeia.
Em cima da mesa está a anunciada reestruturação da RTP, que terá de ser apresentada pela administração até 15 de Setembro, e que visa abordar o futuro mais próximo da empresa «com maior optimismo e maior eficiência», indicou já Miguel Relvas, antecipando o cenário de privatização futura de um dos canais de televisão do grupo.
Uma das medidas de reestruturação já avançadas pelo ministro passa pela redução das emissões da RTP Madeira e da RTP Açores, que vão ser reduzidas para quatro horas por dia.
De acordo com o governante, são gastos 11,7 milhões de euros por ano na RTP Madeira e 13 milhões de euros na televisão açoriana.