O ministro do Comércio Externo do Canadá, Ed Fast, defendeu hoje o reforço das relações comerciais com Portugal, considerando que «há muito para fazer».
Corpo do artigo
«O Presidente e eu concordamos que há muito para fazer», afirmou o ministro do Comércio Externo do Canadá, Ed Fast, em declarações aos jornalistas no final de um encontro com o Presidente da República português, Aníbal Cavaco Silva, que termina hoje uma visita de dois dias a Toronto.
Manifestando-se «muito satisfeito» com o desejo dos portugueses em aumentar as relações comerciais com o Canadá, Ed Fast apontou também Portugal como um país atrativo para o investimento canadiano.
Além disso, acrescentou, o facto de Portugal ter relações privilegiadas com países como o Brasil, Angola ou Moçambique, também é bastante importante.
Depois do encontro com o ministro do Comércio Externo do Canadá, o Presidente da República português visitou a Luso-Canadian Charitable Society de Toronto, o único centro de apoio social e médico, sem fins lucrativos, existente no Canadá e que ajuda portugueses e lusodescendentes idosos ou portadores de deficiência, motora ou mental.
A instituição foi agraciada pelo Presidente da República no sábado à noite com o título de membro honorário da Ordem do Mérito.
Ainda hoje, antes de partir para Lisboa, o chefe de Estado português irá encontrar-se com o ministro dos Negócios Estrangeiros do Canadá.
Cavaco Silva, que antes da visita de dois dias a Toronto esteve em São Francisco, nos Estados Unidos da América, chegará a Lisboa no domingo ao final da manhã.