
Casa Branca
Direitos Reservados
Barack Obama recebeu, esta quarta-feira, o presidente da Reserva Federal (Fed) para discutir as dificuldades da economia do país e os riscos de contágio da crise de dívida europeia.
Corpo do artigo
Segundo a Casa Branca, Barack Obama e Ben Bernanke «discutiram as perspectivas de recuperação e de emprego, bem como problemas orçamentais, sobretudo a necessidade de trabalhar na redução do défice de longo prazo», afirmou a presidência, em comunicado noticiado pela AFP.
«Também abordaram a questão da Europa», refere a nota que dá conta de que esta é a terceira vez que os dois líderes se encontram este ano.
Obama e Bernanke reuniram-se na Sala Oval, juntamente com o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, o secretário geral da Casa Branca, Bill Daley, e o director do Conselho Económico Nacional, Gene Sperling.
A Fed anunciou terça-feira que vai manter as taxas de juro próximas de zero durante quase dois anos e que pretende tomar novas medidas de relançamento da economia, sem, no entanto, explicitar se vai ou não renovar o programa de injecção de 600 mil milhões de dólares, expirado em Junho.