Os mercados europeus fecharam todos no vermelho, com a bolsa de Lisboa seguir esta tendência. Nos EUA, o Dow Jones e o Nasdaq também registavam perdas a meio da sessão.
Corpo do artigo
Os mercados europeus registaram fortes quedas esta quarta-feira, com a bolsa de Milão a liderar as perdas, com o recuo de 6,65 por cento.
No dia em que surgiram rumores sobre uma eventual baixa do rating da dívida francesa, a bolsa de Paris teve uma queda de 5,45 por cento.
Em Frankfurt, as perdas foram ligeiramente acima dos cinco por cento, ao passo que em Londres chegaram aos três por cento, tendo o índice IBEX, da bolsa de Madrid, descido ao nível mais baixo desde Abril de 2009, depois de ter caído 5,49 por cento.
Em Portugal, o PSI20 recuou 1,25 por cento, penalizado em particular pela banca, com todos os títulos que compõem este índice a desceram, à excepção de um (REN) que se manteve inalterado e três (Mota-Engil, Portucel e EDP Renováveis) que subiram.
Nos EUA, os mercados seguiram também a tendência das praças europeias, com o Dow Jones a perder 3,63 e no Nasdaq a cair 3,15 por cento, a meio da sessão.