O deputado do PS e ex-secretário de Estado das Obras Públicas desafiou o ministro da Economia a abandonar o lugar, afirmando que Álvaro Santos Pereira «está no fim da sua carreira».
Corpo do artigo
Paulo Campos, que falava durante a audição do ministro da Economia a propósito do Orçamento do Estado para 2012, começou por recordar declarações proferidas esta manhã por Álvaro Santos Pereira sobre o fim da crise.
«O senhor ministro decretou o fim da crise para uma data em que o seu Governo quer tirar salário aos portugueses», disse o deputado socialista.
Esta manhã, Álvaro Santos Pereira afirmou no Parlamento que o próximo ano «irá marcar o fim da crise» e permitirá a Portugal retomar o crescimento da economia. Mais tarde, o ministro disse que 2012 assinalará o início do fim da crise.
«O senhor ministro está no fim da sua carreira política. Faça um favor aos portugueses: deixe o lugar», afirmou o ex-secretário de Estado das Obras Públicas.
«E se não tiver ideias, olhe, aproveite essa bancada e faça um gesto feio, porque as consequências vêm logo a seguir», acrescentou, numa referência ao episódio protagonizado pelo ex-ministro Manuel Pinho.