Paulo Ralha: Partidos devem unir-se na escolha do próximo diretor geral da Autoridade Tributária
Sem candidatos à altura,terá de ser repetido o concurso para encontrar o próximo diretor geral da Autoridade Tributaria e Aduaneira. Paulo Ralha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, recomenda calma e prudência.
Corpo do artigo
Em declarações à TSF, Paulo Ralha defende ainda que pela importância desta direção geral e dada a proximidade de eleições os lideres partidários deviam também chegar a um consenso sobre o nome mais capaz para ocupar o cargo.
O sindicato dos Trabalhadores dos Impostos admite que a escolha possa ocorrer já depois das legislativas. Mas Paulo Ralha recomenda calma e prudência.
Também em declarações à TSF, o presidente da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública remete para a Lei se o novo diretor da Autoridade Tributária vai ou não ser nomeado pelo próximo governo.
João Bilhim sublinha que está para a aprovação no Parlamento um novo regime da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública que restabelece a anterior regra de não nomeação face ao calendário eleitoral e o novo concurso vai durar até Agosto.