O sistema informático das Finanças está com problemas que podem pôr em causa a adesão dos contribuintes ao regime extraordinário de regularização de dívidas.
Corpo do artigo
Para evitar dissabores, o Sindicato dos Trabalhadores do Fisco sugere uma visita às repartiçoes.
Foi detectado um problema informático relacionado com o perdão fiscal e o Programa Extraordinário de Regularização de Dívidas ao Fisco e à Segurança Social que ainda decorre até ao dia 20 deste mês.
O sistema , pelo que adianta hoje o Diário Económico, não calcula o valor da multa que os contribuintes terão de pagar. Uma falha que obriga os contribuintes a deslocarem-se às repartições de finanças para regularizar a situação.
Ouvido esta manhã pela TSF, Paulo Ralha, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos confirma o problema informático e transtornos que ele acarreta.
Até esta altura o Estado arrecadou, ao abrigo desta iniciativa, 380 milhões de euros. O objetivo definido pelo Governo é conseguir uma receita de 700 milhões de euros. Paulo Ralha duvida que seja alcançado por causa do protesto agendado pelos trabalhadores dos impostos.
Os contribuintes que pretendam beneficiar do perdão fiscal têm até ao dia 20 para regularizar a dívida.