O Partido Socialista (PS) considera «ridículo» o número de empresas (16) que já recorreu ao programa do Governo, "Revitalizar". O deputado socialista, Miguel Laranjeiro, fala em incompetência e diz que o executivo anda muito longe da realidade.
Corpo do artigo
O "Revitalizar" trata-se de um programa do Governo que permite às empresas negociar com os credores a fim de evitar a insolvência, e que substitui desde maio o código de insolvências e recuperação de empresas.
Esta manhã, a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, revelou que desde que o programa entrou em vigor foram 16 as empresas que a ele recorreram.
Em reação a este número, o deputado do PS, Miguel Laranjeiro, considerou diz que o Governo não tem capacidade para lidar com as falências e o desemprego que causam e sublinhou que esse número não faz qualquer sentido.
«No mínimo esse número é ridículo. Dezasseis empresas que aderiram ao programa "Revitalizar", quando desde o início do ano já faliram mais de três mil, uma média de 19 por dia. Ora, a ministra da Justiça regozija-se pela adesão de 16 empresas, [quando] devia era regozijar-se pela incompetência e incapacidade do Governo para ter um programa que se adeque à realidade», criticou.
«A senhora ministra deve estar muito longe da realidade quando há 300 desempregados todos os dias», argumentou Miguel Laranjeiro.