O ex-presidente executivo do BES está a ser ouvido na qualidade de arguido pelo juiz Carlos Alexandre, no Tribunal Central de Instrução Criminal, no âmbito da "Operação Monte Branco", que investiga a maior rede de branqueamento de capitais em Portugal.
Corpo do artigo
O antigo presidente executivo do BES começou a ser ouvido esta quinta-feira pelas 10:00 no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, na qualidade de arguido. O interrogatório foi interrompido para almoço e entretanto retomado.
A operação, que investiga a maior rede de branqueamento de capitais alguma vez detetada em Portugal, foi desencadeada pelo Ministério Público com o apoio de inspetores tributários e liderada pelo juiz Carlos Alexandre.
Esta operação, que também está relacionada com fuga ao fisco e com movimentos financeiros feitos entre 2006 e 2012, terá sido feita através de uma socidade suíça de gestão de fortunas.
A detenção de Ricardo Salgado surge um dia depois de buscas feitas na quarta-feira a várias entidades do Grupo Espírito Santo.
De acordo com o Diário Económico, Ricardo Salgado deverá ser ouvido a partir das 10:00 desta quinta-feira no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa.