
Ricardo Salgado
dr
O presidente do Banco Espírito Santo (BES) sublinhou, porém, diz que o BCP ficará muito bem servido caso Nuno Amado seja o seu próximo presidente.
Corpo do artigo
À margem da entrega dos prémios da NYSE Euronext Lisbon, na bolsa de Lisboa, o presidente do BES, Ricardo Salgado, diz que Santos Ferreira vai fazer falta ao BCP.
«Tenho uma relação muito particular, consideração e estima pelo Carlos Santos Ferreira. Tenho pena que ele saia, vai fazer falta ao BCP, no meu entender», confessou Ricardo Salgado.
Quanto ao nome apontado para a sucessão ao actual presidente do banco, o presidente do BES afirmou que trata-se de um «excelente banqueiro», acrescentando que «com Nuno Amado, o BCP também fica muito bem para o futuro».
A notícia foi avançada pela imprensa esta quinta-feira, depois do Diário Económico ter noticiado que o actual presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira, ia abandonar a liderança do maior banco privado português. «O BCP precisa de sangue novo para uma longa marcha», disse o próprio responsável ao jornal, confirmando os rumores que já circulavam há algumas semanas.
Ricardo Salgado aproveitou ainda para desvalorizar as afirmações, veiculadas no Wall Street Journal, de que Portugal vai precisar de um segundo resgate.