Secretário de Estado Pedro Lomba define relatório da OCDE como uma «boa bússola»

Pedro Lomba define o relatório da OCDE sobre a reforma do Estado como uma «boa bússola» e uma «boa reflexão». O secretário de Estado adjunto de Poiares Maduro, no Fórum TSF, sublinha que o documento dá força às reformas do Governo.
Corpo do artigo
Pedro Lomba, o secretário de Estado adjunto do ministro Poiares Maduro, diz que o relatório da OCDE dá força ao Governo nas reformas que tem estado a desenvolver.
O relatório que vai ser divulgado hoje, em Paris, na presença de Pedro Passos Coelho defende o fim das refomas antecipadas, diz que os cortes nas pensões devem atingir também os atuais reformados, quer o fim do contrato coletivo de trabalho, as indemnizações por despedimento devem ser ainda mais reduzidas e quanto ao subsídio de desemprego, a OCDE entende que a duração do subsídio deve estar menos dependente da idade.
Pedro Lomba, convidado do Fórum TSF esta manhã garantiu que o Governo não participou na elaboração deste relatório da OCDE e sublinha que a estratégia que o Governo tem seguido encontra neste documento uma «âncora forte».