Uma delegação da Federação dos Sindicatos dos Transportes está no Ministério da Economia para exigir uma reunião com o ministro e recusa sair se não for recebida por Álvaro Santos Pereira.
Corpo do artigo
Os sindicalistas estão descontentes porque consideram que o ministro da Economia não os ouviu no que respeita ao Plano Estratégico dos Transportes e querem esclarecimentos sobre o caminho que o Governo pretende seguir neste sector.
José Oliveira, um dos sindicalistas que está no Ministério da Economia, diz que estão dispostos a ficar à porta até serem recebidos por Álvaro Santos Pereira.
Se for preciso os sindicalistas vão mesmo dormir no átrio do Ministério, acrescenta outro sindicalista, Vítor Pereira, acrescentando que só aceitam ser recebidos pelo ministro em pessoa.
Na delegação encontram-se 18 sindicalistas que representam a Carris, CP, Metropolitano de Lisboa, REFER, Soflusa e Transtejo.
A implementação de uma rede de combustíveis 'low cost' e a fusão da Carris com o Metro de Lisboa, da Metro do Porto com a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) e da Transtejo com a Soflusa foram medidas anunciadas e que fazem parte do Plano Estratégico de Transportes do Governo.