Em reunião com a administração da empresa, o SITE Sul apresentou propostas alternativas ao modelo de trabalho comunicado aos trabalhadores esta terça-feira.
Corpo do artigo
O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Ambiente do Sul (SITE Sul) que representa os trabalhadores da Autoeuropa, rejeita os horários impostos pela administração.
Sem chegar a acordo com os funcionários, a empresa decidiu avançar com novos horários, que inclui o trabalho ao sábado, já a partir de janeiro de 2018. A decisão unilateral foi comunicada aos trabalhadores esta terça-feira, através de um comunicado.
A administração esteve reunida com o SITE SUL esta terça-feira No final do encontro, Eduardo Florindo, coordenador do sindicato, disse à TSF que, apesar da atitude da empresa, os funcionários apresentaram propostas alternativas.
TSF\audio\2017\12\noticias\12\eduardo_florindo_1_contra_propostas
"Estamos totalmente contra essa situação e apresentámos propostas alternativas. Passam, algumas delas, pelo trabalho ao sábado ser voluntário e também pela melhoria das condições financeiras", revelou o sindicalista.
Eduardo Florindo adiantou que o sindicato e a administração da Autoeuropa têm nova reunião marcada para a próxima semana e acredita que ainda é possível encontrar uma solução apelativa tanto aos funcionários como à administração da empresa.
TSF\audio\2017\12\noticias\12\eduardo_florindo_optimista
"Estamos otimistas", afirmou o coordenador do SITE SUL, "a bola está do lado da administração porque estão criadas as condições para se encontrar uma solução que agrada a ambas as partes".
Em comunicado, a CT da Autoeuropa acrescenta ter, "também a pedido dos trabalhadores", convocado "plenários para o próximo dia 20 de dezembro", tendo como ponto de ordem de trabalhos: discutir a situação da empresa e exigência de nova negociação, apresentação do caderno reivindicativo e outros.
Notícia atualizada às 19h28